segunda-feira, 3 de junho de 2013

Manual de cirurgia oftálmica veterinária



     A procura do saber enriquece continuamente o conhecimento.
Nos últimos anos o crescimento da oftalmologia veterinária tem imposto modificações no procedimento da clínica cirúrgica, a ponto de tornar-se necessário o surgimento da oftalmologia como especialidade clínica. Com dedicação, competência e habilidade diagnóstica, o médico veterinário oftalmologista, ao indicar uma técnica cirúrgica que facilita o tratamento, adquire os momentos mais gratificantes de sua vida profissional.
A atividade cirúrgica oftalmológica depende da habilidade, diagnóstico preciso e da somatória de conhecimentos de anatomia, fisiologia e patologia clínica cirúrgica.
O objetivo desta publicação é proporcionar aos acadêmicos e profissionais, noções básicas para melhor conhecer e aplicar as técnicas de intervenções cirúrgicas oculares nos animais domésticos.
Os autores esperam que esta publicação, concisa e com claras ilustrações, seja suficientemente compreensiva para servir como guia de introdução à cirurgia ocular e de fonte de informações.

Um comentário:

  1. Meu caro amigo e professor Dr. Duvaldo você sempre foi um profissional dedicado ao trabalho do ensino aprendizado em Medicina Veterinária cirúrgica , e para que a sua vida sempre tornasse mais interessante e repleta da valorização de um professor de seu gabarito, veio mostrar a todos nós seus privilegiados amigos com este inédito trabalho na elaboração magnânima deste blog que não só o trabalho remunerado, mas também o trabalho voluntário da divulgação para a comunidade acadêmica e pesquisadora do Brasil e mundo afora através deste grande acervo que é possuidor.Este belo trabalho é digno de uma cobertura desta sua independência de demonstração de quem trabalha auxiliando os outros sem remuneração. Meus parabéns por esta grande iniciativa e esmolo à Deus as bençãos celestiais para você e toda a sua prole.Fique com Deus. Fui...

    ResponderExcluir